Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (60 votos)

ONLINE
2




Partilhe esta Página


CÂMERAS FOTOGRÁFICAS
CÂMERAS FOTOGRÁFICAS

Qual a câmera ideal para você?

 

Saiba escolher o tipo de câmera apropriado para o seu perfil.

Conhecer as suas necessidades, e também seu grau de comprometimento com a fotografia, é obrigatório antes de escolher uma câmera digital. Com isso, você economiza dinheiro ao escolher um equipamento que se ajusta à sua realidade, sem comprar funções que não pretende usar nem deixar de lado algo que considera importante.

 

Fotógrafo amador

Câmeras

Se o seu objetivo é ter algo para registrar festas de família, um ou outro evento diferente – o futebol de domingo, ou o churrasco da faculdade – sem grandes pretensões, uma câmera compacta é muito mais apropriada do que uma profissional ou semiprofissional.

Os ajustes automáticos farão com que você não esquente a cabeça procurando qual a melhor forma de fotografar cada situação, ou seja, você não deixará sua própria diversão de lado para poder registrar tudo o que quiser. Além disso, elas oferecem portabilidade máxima e praticamente todos os modelos contam com a função de vídeo.

 

O iniciante no mundo da fotografia

Câmeras

Este é o caso mais complicado para a escolha da câmera. Uma vez que o iniciante quer desenvolver-se na fotografia mas normalmente não tem recursos suficientes para uma câmera profissional, a escolha normalmente recai entre as câmeras semiprofissionais ou as DSLR "de entrada", versões mais simples das câmeras profissionais.

Dependendo da intenção futura, qualquer uma dessas opções é válida. Se a fotografia é um hobby e não há a intenção de transformar o passatempo em profissão, as câmeras semiprofissionais oferecem controle suficiente para satisfazer o iniciante, ainda que não permitam a troca de lente, limitando um pouco seu potencial criativo.

Já quem pretende entrar para o mercado de trabalho com uma câmera fotográfica na mão, as DSLR mais simples são uma excelente pedida no começo dessa jornada, já que ajudam o fotógrafo a se acostumar com a disposição da maioria dos controles encontrados nas câmeras "top" de linha.

Outra possibilidade oferecida por estas câmeras aos iniciantes é a chance de, quando possível, comprar uma lente um pouco mais poderosa e que na maioria dos casos é compatível também com câmeras profissionais. Assim, o investimento nos sistemas de imagem pode ser feito ao longo do desenvolvimento profissional de cada um.

 

Fotografias profissionais

Câmeras

Depois de muitos cliques, muito estudo e dedicação, o iniciante acaba se tornando um fotógrafo "avançado", com maior domínio da técnica e da linguagem da fotografia, e mais familiar com conceitos como bokeh (o desfoque apenas no fundo de uma foto), flare (brilho) e outros jargões da arte fotográfica.

Nesse momento, a escolha de uma câmera se torna bem simples, já que a percepção e criatividade do fotógrafo são o grande diferencial na captura de cada imagem. Nikon, Canon, Sony ou qualquer outra marca reconhecida tem câmeras profissionais para este público.

Um dos determinantes para a escolha de uma câmera profissional para esse fotógrafo é o equipamento que ele já possui. Lentes para Nikon não funcionam em uma Canon, por exemplo. Então, se quando iniciante a pessoa preferiu uma determinada marca, é mais econômico e prático – principalmente se chegou a comprar lentes diferenciadas – manter-se no mesmo sistema.

Outros fatores também influenciam a escolha da sua câmera digital, como o tipo de fotografia que gosta. Quem faz retratos tem necessidades diferentes de quem fotografa no estilo "macro", por exemplo.

A melhor escolha de câmera é, sem dúvida, aquela que atende às necessidades do fotógrafo sem desperdiçar dinheiro ou incluir uma grande variedade de opções que, a longo prazo, serão ignoradas durante o uso do equipamento.

 

Fonte: www.zoom.com.br

 

Deixe seu comentário.