Com o sucesso crescente dos sites de compartilhamento de vídeos, como o Youtube, cada vez mais pessoas decidem se aventurar no universo por trás das câmeras.
Entretanto, quem nunca se sentiu praticamente torturado durante a exibição de uma produção caseira de algum parente ou amigo, com imagens tremidas, tomadas longas demais e a perda do foco, entre outros problemas?
Antes de pegar a câmera de vídeo e sair por aí fazendo imagens correndo o risco de não conseguir exibi-las a ninguém devido a qualidade, confira as dicas que preparamos para você.
Antes de comprar uma filmadora: tenha em mente o tipo de imagem de que você precisará, ou seja, a mídia na qual deverá filmar. Se o seu objetivo é assistir ao material direto, sem edições, o melhor seria uma filmadora que já grave as imagens em DVD. Assim, você só terá o trabalho de tirar o DVD da filmadora e colocar no DVD player ou no computador.
Agora, se você precisa editar as imagens: uma dica é buscar mídias que facilitem o processo de edição, indispensável para que você as altere no computador. A parte mais chata do processo de edição para muitas pessoas é justamente o tempo que se leva para passar as informações da filmadora para o computador.
Se você não tem tempo a perder: uma boa opção é uma filmadora digital que filme em memory stick (cartão de memória), o que agiliza a transferência para o computador. Você pode ainda optar por um formato mini DV, que armazena as imagens de forma mais compacta. Algumas câmeras possuem HD interno, o que também facilita a edição, já que não necessita de mídia. Geralmente é só plugar a câmera no computador e a transferência é feita diretamente.
A grande sensação no mercado são as câmeras que fazem imagens no formato HD, ou seja, em alta definição. Assim, você garante uma qualidade superior para seus vídeos.
Outra preocupação que você deve ter é com o peso do aparelho. Mesmo que a intenção seja fazer uso profissional da filmadora, lembre-se que quanto maior e mais pesada ela for, maior as chances de você desenvolver problema na coluna. Se as suas imagens tiverem como destino a internet, existem câmeras leves com sensibilidade suficiente para atender a essa demanda.
Para quem gosta de mais tecnologia, já é possível encontrar filmadoras com projetor e em 3D.
Fonte: www.magazineluiza.com.br
Deixe seu comentário abaixo.