Uma questão importante e um dos principais diferenciais entre os produtos é a presença ou falta de um teclado. O tablet é um aparelho moderno e sofisticado tudo-em-um, ou seja, reúne múltiplas funções em um sistema só. É facílimo navegar na Internet, baixar e jogar games incríveis e manipular fotos com os dedos, por exemplo. Mas escrever na tela de um tablet é difícil. Ele conta com um teclado virtual, mas a longo prazo, a tarefa de elaborar um texto é árdua e complicada. Se você não dispensa o teclado para escrever e-mails, preencher formulários na Internet e trabalhar sem problemas, o netbook é para você.
Falando em trabalho, o netbook é mais voltado para este tipo de uso. Os nets normalmente rodam com uma versão mais leve do Windows, especialmente voltada para esse tipo de computador. Assim, se você está acostumado a trabalhar em um computador normal, não vai estranhar quando puser as mãos em um netbook. Por outro lado, os tablets rodam em um sistema operacional diferente, cuja interface é bem distinta do Windows. Muita gente estranha o ambiente digital de um tablet.
Nos tablets, você tem que baixar versões alternativas do Office, por exemplo, se quiser trabalhar como no PC. E mexer em uma planilha de Excel com os dedos é muito mais difícil que usar um mouse, por exemplo. Apesar de que, a Microsoft tem aperfeiçoado sua versão do Windows para tablets e smartphones.
Para entretenimento, o tablet é imbatível. Dá para organizar suas fotos com os dedos e transformá-lo em um porta-retrato digital, por exemplo. Você entra nas redes sociais com facilidade, assiste filmes e vídeos em alta definição e ainda por cima pode ler livros digitais. Assim, os tablets são modernos, estilosos, multifuncionais e a última palavra em tecnologia. Por isso mesmo, normalmente são mais caros que os netbooks. Mas, se você não dispensa tecnologia avançada e entretenimento digital, os tablets são para você. Agora os tablets podem contar com um acessório acoplado (membrana com tecnologia 3D), que dispensa o uso de óculos especiais para 3D. Esta tecnologia foi desenvolvida por brasileiros.
Os netbooks, por outro lado, oferecem mais opções de conexão, como a USB, com os mesmos acessórios de um PC comum. E também possuem mais capacidade de armazenamento. Se você precisa de um computador barato para trabalhar e com bateria de duração prolongada, o netbook é o mais indicado.
Após estas informações, defina suas necessidades e faça a escolha ideal para você.
Fonte: www.zoom.com.br
Dê sua opinião ou sugestão, comente.